segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nobres com a Helô



A Helô, minha querida amiga desde meus 8 anos de idade, aproveitou o feriado prolongado e veio nos visitar antes que mudássemos daqui.
Na sexta feira dia 20 de novembro passamos o dia com ela em Nobres, uma cidade que fica a uns 150km de Cuiabá, que tem rios de água cristalina e peixes coloridos de vários tamanhos, de pequeninos a enormes, todos lindos e que chegam bem pertinho da gente. Os pequeninos as vezes até nos dão umas "bitoquinhas" na pele.
Estas imagens são do rio Salobra, numa região que se chama Reino Encantado. Por mais fantasioso e que possa parecer o nome do lugar, tenho que dar meu braço a torcer de que não é exagerado! Realmente parece que a gente mergulhou num reino encantado!
É o mesmo tipo de natureza de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com nascentes que brotam do calcário, só que aqui o turismo está um pouco mais incipiente do que lá. A cidade tem um slogan engraçado: Nobres - é mais que bonito, é lindo! rsrsrs!
Nunca fui pra Bonito, mas aqui é rea
lmente lindo!







Nenhum comentário: